domingo, setembro 12

Galneryus

Maravilhosa banda de power metal japonesa!!!!

A banda foi formada no começo do ano de 2001 pelo guitarrista Syu (Animetal, Valkyr, Aushvitz e Masaki Project) e pelo vocalista Yama-B (AxBites, Rekion, River End, Gunbridge). A idéia era formar uma banda que demonstrasse as suas idéias e seus gostos musicais, e assim começaram a busca por membros para completar a banda. Shôgo Himuro foi chamado para o baixo, Toshihiro Yui (Cemetery e Honey Quest) para a bateria e A (companheiro de Syu na banda Valkyr) para os teclados.

Em outubro de 2001 a banda lançou um EP com 2 faixas, intitulado "United Flag", que foi produzido e lançado independentemente.

Em agosto de 2002 voltam ao estúdio para lançar seu segundo EP, intitulado "Rebel Flag", novamente produzido independentemente junto a Iron Shock. A única mudança na formação da banda com relação ao EP anterior foi do tecladista A, substituído por Yoshinori Kataoka.

O segundo EP trouxe à banda uma série de propostas por parte de diversas gravadoras, além de render várias turnês. Em 2003 foram convidados a participar do "Melodic Metal Festival" no Japão, realizado pela banda de power metal sueca Dragonland. Após o festival, Dragonland convidou Galneryus para tocarem juntos novamente na próxima turnê da banda pelo Japão.

A banda também recebeu outros tipos de convites, como, por exemplo, a gravação de duas músicas para compilações de álbuns cover. A primeira das duas músicas foi "Black Diamond" (originalmente da banda finlandesa Stratovarius) lançada no álbum Stand Proud! III. A segunda foi "Soldier of Fortune" (da banda japonesa Loudness) no álbum Japanese Heavy Metal Tribute Tamashii II. Para a gravação das músicas, a banda estreou uma nova formação, com Yusuke no baixo (substituindo Shôgo Himuro), Yuhki (Ark Storm) nos teclados (substituindo Yoshinori Kataoka), além dos músicos que permaneceram na banda (Yama-B, Syu e Toshihiro Yui). Os dois álbuns foram lançados simultaneamente em dezembro de 2002 pela gravadora VAP, que propôs um contrato para a banda.

Com gravadora definida, a banda pôde então começar seu trabalho para a gravação do primeiro álbum. Lançado em outubro de 2003 e com o nome "The Flag of Punishment", o álbum apresentava todas as 5 canções já compostas pela banda (reescritas e regravadas), além de novas composições, e com a capa desenhada por Yoshitaka Amano, famoso ilustrador japonês. Nesta época a formação também foi alterada, com a entrada definitiva de Yuhki nos teclados, Tsui no baixo e Junichi Satoh na bateria.

Em março de 2005 o segundo álbum, "Advance to the Fall", é finalmente lançado.

Em julho de 2006 lançam o terceiro álbum, intitulado "Beyond the End of Despair...".

No ano de 2007 a banda anunciou o nome de Yu-To para substituir Tsui no baixo, e lançou seu quarto álbum "One for All - All for One", com introdução de músicas cantadas inteiramente em japonês, marcando assim uma nova era da banda, tendo em vista que até o terceiro álbum, todas as músicas eram escritas em inglês. Além disso, foi lançado o single "Voices from the past", com 5 músicas covers, sendo cada música escolhida por um integrande da banda.

No ano de 2008 a banda lançou um novo Single, onde duas de suas músicas, "Alsatia" e "Cause Disarray" são temas de abertura e encerramento, respectivamente, do anime "Daughters of Mnemosyne". Também foi apresentado o novo DVD, "Live for All - Live for One", gravado durante a turnê da banda em 2007.
Ainda no ano de 2008, a banda iniciou sua nova turnê, intitulada "Path to the Fifth Flag", seguido do lançamento de um Single digital, com o nome de Shining Moments, composto de 3 faixas, que foi disponibilizado para download no dia 30 de julho. No dia 10 de setembro de 2008 a banda lançou seu quinto álbum sob o título "Reincarnation" (masterizado por Ten Jansen, que efetuou grandes trabalhos com bandas como MUCC, Sepultura e Iron Maiden). A banda ainda anunciou o lançamento de mais um single de covers: "Voices from the Past II", dando continuação ao que havia sido lançado em 2007.

Um mês após o lançamento do quinto álbum foi divulgada no sítio oficial da banda uma notícia inesperada: a saída do vocalista Yama-B. Segundo Yama, sua saída se deve ao fato das mudanças no estilo da banda nos últimos tempos. A saída foi de comum acordo e todos entenderam que isto seria melhor para ambas as partes. Yama-B deixará o Galneryus logo após o final da turnê "Back to the Flag" que se realizará de 23 de outubro até dia 6 de dezembro. Após esta data a banda segue trilhando seu caminho,e o novo vocalista é Masatoshi Ono. Os fãs de Yama-B não aceitaram totalmente a sua saída. Ono não satisfez as exigências dos fãs, que ainda sentem muitas saudades do antigo vocalista e amado Yama -B.

Curiosidades
As capas dos álbuns foram produzidas pelo conhecido desenhista japonês Yoshitaka Amano, que contribui em séries conhecidas como Final Fantasy e Vampire Hunter.
Syu é influenciado enormemente pelas bandas Stratovarius, Angra e Sonata Arctica, porém disse estar mais de acordo com o estilo do X Japan, especialmente com o do falecido guitarrista hide a quem admira enormemente, sobretudo em sua época solo já que soube criar músicas distintas ao que havia feito antes, sem perder a qualidade.
Syu já teve ligações como músico de apoio da banda Sonata Arctica.
Todos os álbuns da banda foram lançados em quartas-feiras, bem como os Singles (exceto "Voices from the Past") e os dois DVDs.
Yu-To também é guitarrista da banda de Visual Kei DELUHI, onde é conhecido como Leda.





Nenhum comentário:

Postar um comentário