domingo, setembro 12

Mike Portnoy fora do Dream Theater


Mike Portnoy anunciou sua saída do Dream Theater após divergências com os demais membros,é compreensível
, mas sendo fundador de uma banda ter que deixá- la deve ser muito doloroso. 25 anos de uma banda perfeita.
Continuarei respeitando trabalho do Portnoy, mas não consigo entender como o avenged pôde oferecer algo melhor que o Dream,eles são emos e o som é muito ruim.Mas fazer o que o mundo é injusto...

Bom, sem mais palavras, abaixo está a "carta" de Portnoy:

"Vou escrever algo que nunca imaginei que escreveria.


Depois de 25 anos decidi sair do Dream Theater... a banda que fundei, liderei e realmente amei por um quarto de século.

Para muitas pessoas isso será um choque, e também posso ser mal compreendido por algumas pessoas, mas por favor acreditem que isso não foi uma decisão precipitada... é uma decisão que tenho ponderado pelo último ano ou mais...

Depois de ter tido experiências fantásticas tocando com o Hail!, Transatlantic e o Avenged Sevenfold no ano passado, eu cheguei à triste conclusão que recentemente eu tenho me divertido mais e me relacionado melhor com as pessoas destes outros projetos do que com o Dream Theater.

Por favor não me interpretem de maneira errada, eu amo os caras do Dream Theater de verdade e tenho uma longa história, amizade e um vínculo muito forte com eles... acontece que eu acho que nós precisamos seriamente de um descanso.

O Dream Theater sempre foi meu bebê... e eu nutri este bebê todo santo dia e momento da minha vida desde 1985... 24 horas por dia, sete dias por semana, 365 dias por ano... nunca descansando das responsabilidades infindáveis do Dream Theater (mesmo quando a banda estava "inativa" entre ciclos)... fazendo hora-extra e muito além do que seria a responsabilidade da maioria das pessoas sãs para com uma banda.

Porém cheguei à conclusão de que a máquina do Dream Theater estava começando a me consumir... e eu realmente precisava de uma pausa da banda para salvar meu relacionamento com os outros membros e manter meu espírito Dream Theater faminto e inspirado.

Estivemos em um interminável ciclo de composição/gravação/turnê por quase 20 anos agora (os quais eu coordenei CADA aspecto sem descanso) e por mais que alguns meses distantes uns dos outros aqui e acolá no decorrer dos anos tenha sido muito necessário e útil, eu honestamente esperava que a banda pudesse simplesmente concordar comigo em entrar num 'hiato' para carregar nossas baterias e 'nos salvar de nós mesmos'.

Infelizmente, em discussão com os outros caras, eles determinaram que não compartilham dos meus sentimentos e decidiram continuar sem mim em vez de tirar férias... Eu até me ofereci para fazer alguns trabalhos ocasionais durante 2011 indo contra meus desejos iniciais, mas não era para ser assim...

Enquanto realmente me machuca pensar num Dream Theater sem Mike Portnoy (caramba, foi meu pai quem deu o nome pra banda), eu não quero ficar no caminho deles... então decidi me sacrificar e simplesmente deixar a banda para não prendê-los contra a vontade deles.

Estranhamente, eu recentemente li uma entrevista que dei onde me perguntaram sobre o futuro do Dream Theater, e eu falei sobre 'sempre seguir o coração e ser sincero consigo mesmo'... Tristemente, devo dizer que neste momento em particular, meu coração não está com o Dream Theater... e eu estaria siplesmente 'indo com a maré', e não estaria sendo sincero comigo mesmo se eu ficasse apenas por uma questão de obrigação sem ter o descanso que eu senti que precisava.

Eu desejo o melhor para os caras e espero que a música e o legado que criamos juntos seja aproveitado por fãs pelas décadas que estão por vir... Estou orgulhoso de cada álbum que fizemos, cada música que escrevemos e cada show que tocamos...

Sinto muito por todos os fãs decepcionados do Dream Theater ao redor do mundo... Eu realmente tentei salvar a situação, e fazer dar certo... Eu honestamente só queria um descanso (não uma separação)... mas a felicidade não pode ser forçada, deve vir de dentro.

Vocês, fãs do Dream Theater, são os melhores fãs do mundo e como todos vocês sabem, eu sempre me esforcei pra caralho por vocês e espero que continuem comigo na minha futura jornada musical, pra onde quer que ela me leve (e como todos conhecem minha ética profissional, com certeza não faltarão projetos de Mike Portnoy no futuro!)"

(Eu particularmente acho que daqui um tempo elevolta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário