terça-feira, março 23

Black Metal

Black Metal: A Vergonha do Metal

No início dos anos 80 fomos surpreendidos por algo que deveria hoje ser conhecido como a mais "extrema" e "violenta" subdivisão de Heavy Metal: o Black Metal.
Bandas como Celtic Frost, Hellhammer, Bathory, Blasphemy, Possessed,
Sarcófago,iniciaram esse que durante um tempo parecia mais um culto, uma seita.
Mas com o passar dos anos o Black Metal foi perdendo sua ideologia. Hoje basta ir até a rua 24 de maio n° 62, ou na avenida São João n° 439 comprar seu "kit maldade" ( na profecias ou na lady snake ),que é composto de duas hellseiras no estilo Shagrath/Beto Carreiro; 1 calça de couro a lá Manowar (apertada com correntes); coturno até o joelho estilo Dani Filth; cinto de bala pra falar que é true; crucifixo invertido pregando a maldade;uma Baby Look coladinha com pentagrama vermelho estampado; e um Lp do Venom ( Welcome to Hell ou Black Metal, outro não vale ) de baixo do braço pra falar que é realmente true ( Lp, porque se você é true compra Lp, um true black metal jamais compraria um cd ou baixaria mp3).
Depois disso você já estará vestido como um verdadeiro "Mr. Black Metal", só falta andar na rua com cara de mal ( isso é vergonhoso ).
Mas eu como profundo conhecedor do assunto ( afinal de contas sou um dos apreciadores do estilo ) acho triste, e porque não dizer uma "MERDA", essa molecada imbecil e completamente alienada que acha que " a roupa faz o monge ". Pois não sabem por exemplo que a tão aclamada e amada banda VENOM não passa de uma brincadeira de muitíssimo mau gosto, uma vergonha, por isso não é citada em minha postagem como uma banda precursora do estilo.
O Black Metal quando surgiu tinha a missão de além de ser a mais violenta das manifestações, lutar contra as fraquezas humanas como a religião, que é o maior dos exemplos.
O Black Metal hoje em dia é ridicularizado com porcarias como Cradle of Filth ( não conheço banda mais ridícula ) dizendo se anti cristãos e VAMPIROS. O que é isso?
Essa última declaração me enoja, pois é triste e horrível acreditar que alguém realmente acredita nisso.
A mim incomoda muito saber que existem por aí meia dúzia de retardados que se auto intitulam Black Metal (aqui perto tem um tal de Luiz Fernando, que como se considera True Black Metal, gosta de ser chamado de Lúcifernando ).
Imbecis que realmente acreditam ser pessoas extremas, porém não tem nenhum conhecimento sobre ocultismo e na primeira oportunidade clamam à Deus, pessoas que são anti cristo, porém não acreditam no tal huahua.
Eu particularmente não tenho esse problema pois tenho minhas concepções ( que são completamente contrarias ) sobre religião. Mas acho muito estranho dentro desse tipo de som/ e ou estilo de vida, ver pessoas bradando coisas como " PELO AMOR DE DEUS!!!!; DEUS ME LIVRE!!!;...." , pois em sua grande maioria são eles os extremos e maldosos SATANISTAS e ATEUS DO METAL .
A falta de respeito não acaba por aí, hoje temos até homossexuais dentro desse que é o mais preconceituoso dos subsídios do Heavy Metal (eu conheço bem pois sou negro).
Um exemplo disso é o GORGOROTH, com seu líder GAAHL.Todo extremo, pregando a palavra de satã, mas GAAHL (ou melhor GAYAHL) tinha sua grife de roupas e frequentava baladas gays ( que é obvio que não tocavam Black Metal).
Todo o extremismo foi quebrado por um peito cabeludo, e ainda ganha o prêmio de Homossexual do ano. Isso é pra se ter vergonha.
Acho importante frisar que não sou preconceituoso, mas devemos olhar em volta e ver certos erros que estão ao nosso redor.
Afinal de contas o Black Metal é um movimento altamente patriótico, totalitário, somente aqueles que tem cabeça no lugar, o coração forte devem aderí lo.
Tem coisas que me deixam perturbado também, (não só no Black Metal) são os gloriosos ESCANDINÁVOS BRASILEIROS. Pessoas que acham que podem fazer uma letra Viking ou uma de Black Metal com Deuses Pagãos e tudo certo. RIDÍCULO.
Se você nasce no Brasil, não adianta querer servir a Odin, você é Brasileiro porra, não é sua cultura.
Nunca poderemos entender o porque que o Black Metal Escandinavo rumou para o anti cristianismo porque não é de nossa cultura.
O cristianismo destruiu culturas Européias, culturas de Deuses Pagãos, cultura Viking. Por isso é tão forte esse anti cristianismo nas letras de Black Metal, por isso levam a sério. Mas não adianta nós, Brasileiros, tentarmos fingir que somos Vikings que não vai rolar.
Temos hoje grandes nomes que levantam alto essa bandeira. Bandas, pessoas famosas (no estilo) e anônimos que realmente fazem diferença.
Pode se citar Varg Vikernes, que tem sua ideologia e não se importa de morrer se for em nome dela; Jon Nödtveidt, que suicidou se quando achou que seu papel na terra pelo ocultismo já tinha se completado; Øystein Aarseth (Euronymous) que era um praticante de satanismo teísta e também um defensor do totalitarismo,
violência e terrorismo de Estado e nunca usou sua música para promover sua visão política.
'Satanismo vem do cristianismo religioso, e lá deve permanecer. Eu sou uma pessoa religiosa e vou lutar contra aqueles que abusar do seu nome. As pessoas não devem acreditar em si e ser individualistas. Eles são supostamente para obedecer, para serem os escravos da religião. " Euronymous
No Brasil merecem respeito o Sárcófago e o Mighty Goat Obscenity, uma banda que no underground luta com sinceridade por suas crenças e não fica se colocando acima de nenhuma por extremismos.
Resumindo, o Black Metal perdeu toda sua ideologia quando exposto na mídia, movimentos como Inner Circle contibuíram com isso, devido a alta exposição na mídia popular.
Hoje em dia Black Metal não é mais um estilo, são HORDAS (isso realmente da vergonha de escrever) que são motivo de piada ( a começar pelo nome) no mundo inteiro.







Texto escrito por: Tormentor Meireles

12 comentários:

  1. segundo Varg, Euronymous era um boiola e punheteiro '-'

    sei q isso eh irrelevante mas é engraçado

    ResponderExcluir
  2. Varg como muitos pensão não é satanista, ele apenas segue o ideal de seus ancestrais que foram mortos por cristões...

    ResponderExcluir
  3. Hannibal Smith também caga? Ptz, essa eu não esperava ver de um black metal. PHod@.

    ResponderExcluir
  4. Cara ridículo, por você ser negro você devia saber como é foda ser discriminado..Qual o problema o cara ser gay e ser fão de bçack metal..Se diz tão True e conhecedor do estilo mas se mostra um paga pau que nem sabe o que esta falando, se ser contra o homossexualismo foi imposta pela igreja nada mais justo no black metal todos ser a favor...Por caras como você que o black metal é essa bagunça!

    ResponderExcluir
  5. Bom Cunha, a pessoa que fez a postagem saiu da equipe ,pelo jeito só queria postar isso. Eu nem opino.

    ResponderExcluir
  6. Bom Sr. Xará Casanova, como muitos sabem (apenas vc q nao), Varg nao soh eh satanista como ele critica Aleister Crowley pelo marketing que ele fazia da "religião". E PQP essa eu nao sabia, um exército de CRISTÕES (Cristos gigantes), invadiram a escandinávia e mataram todo mundo, CARALHO, realmente essa eu nao sabia,precisávamos mesmo se informar.

    ResponderExcluir
  7. Primeiramente, voltei para a equipe.
    E Cunha, se VC é tão true vai concordar que o cara sair de uma banda consagrada do estilo e montar uma grife de roupa gay nao eh lah mto black metal.
    E sobre a questão Homossexualismo X Black Metal , vc deve saber mto bem jah q eh TrOo que o preconceito deles com relação a isso vem de longa data,. NÃO FUI EU QUEM INVENTOU.
    Mas, afinal, nem sei pq estou te respondendo, vc deve ser daquelas emos Homo que se sentiu ofendida e tah querendo pagar de black metal. Fode se vc.

    ResponderExcluir
  8. Ficar de briguinhas nao resolve nada, um fica ai descriminando o outro, é por isso q o mundo do metal nao vai pra frente, temos q aguentar uma sociedade pop, funkera e pagodera... e agora querem arrumar brigas dentro do metal, esse cara que escreveu esse post deve ser um adolescente rebelde que briga com os pais em casa por eles nao o deixarem ser rebeldinho, ai sai revoltado qrendo descontar sua raiva em tudo aqilo que o deixa bravinho... Cara, escreva falando mal dessas merdads que tem por ai na sociedade atual, curto Death Metal e nao suporto essas coisas que vcs chamm de heavy melodico, mas nao saio por ai falando mal, respeito, pq de certa forma somos irmaos dentro do metal...

    ResponderExcluir
  9. faluo algumas coisas certas e um monte de bobagens!

    ResponderExcluir
  10. nessa confusão toda muitos eskecem do ki tem ki ser apreciado. a musica e a ideologia!! mas o cara dizer ki o venom eh uma brincadeira de mal gosto ai eh foda. tenta atravessar decadas tocando o mesmo estilo de musica sem mudar a ideologia. muitos dizem ki o bathory foi kem "criou" o black metal, o som e as letras sao fudidas eh claro, mas antes de morrer quorton declarou publicamente ki se arrependeu de lançar discos satanicos. enquanto o cronos ate hj segue com suas ideias. eh lamentavel uma pessoa ter esse tipo de pensamento limitado.se nao morres por uma ideologia entao nao lute por ela.

    ResponderExcluir
  11. quero ver ele falando isso daqui 15 anos kkk

    ResponderExcluir