sábado, março 6

100 állbuns??? um dia chega lá

Bem, a primeira postagem desse blog começa com uma questão polêmica,"Os 100 melhores álbuns!"

Muito especula - se em relação às listas de 100 melhores. Aqui colocaremos os "maiores" álbuns de Heavy Metal à partir dos anos 80, mas que fique bem claro, diferente de algumas mídias aí faremos uma lista de metal, não de classic ou hard. Simplesmente metal!!!

Digo aqui que sáo os "maiores", não "melhores" álbuns.
Divirtam - se rsrs.




1991 Judas Priest - Painkiller



Pergunta: Quem nunca se arrepiou com a batera da intro seguida daquele grito?????

Não tem palavras para descrever, Painkiller é um marco tanto na história do metal quanto na do Judas, sendo o álbum mais perfeito do grupo.

Com clássicos como Painkiller, A Touch of Evil, Metal Meltdown, não poderíamos deixá -lo de fora.



1985 Helloween - Walls Of Jericho



Aqui começa o que pode ser chamado de heavy metal melódico.

Um álbum que foi um marco na história, numa época onde o heavy tradicional pegava os riffs rasgados do hard rock e lhes davam peso surge um sardento com a idéia de juntar esses riffs "pesados- rasgados" com velocidade, deixando muitos atormentados.

Contendo clássicos como How Many Tears, Starlight,Ride The Sky e Heavy Metal Is The Law, Walls Of Jericho apresentou o heavy melódico ao mundo.

Hail mestre Kai!!!!



1988 Yngwie Malmsteen - The Odyssey



Quarto álbum do sueco,esse álbum teve extrema importância na maneira de se enxergar heavy metal com melodias. Malmsteen, a exemplo de blackmore no hard, trouxe para o metal toda a sutileza da música erudita.

Mas esse álbum também acabou resultando na lavagem cerebral : Heavy Melódico= Solos na velocidade da luz, tirando todo o brilho do feeling no estilo e criando um monte de moleques retardados - doentes por velocidade.

Fato de monotonia tão explícito que o próprio Malmsteen se auto-copiou depois desse álbum.

Um comentário: