sábado, novembro 6

Caipira


O primeiro motivo dessa postagem é o de que eu sou Brasileiro, e ,apesar de curtir Heavy Metal não ignoro a música raiz do meu país.

Segundo, eu sei que muitos criticarão essa postagem por serem "TROOS" (comigo extremismo não cola, desculpe).

Terceiro, essa letra é muito bonita, e se prestarmos atenção ficamos com vontade de estar lá do jeito que diz na música.

Espero sinceramente que parem com esse extremismo no Metal, e vejam que há muitas outras músicas com conteúdo.

O que eu visto não é linho

Ando até de - pé no chão

E o cantar de um passarinho

É pra mim uma canção

Vivo com a poeira da enxada

Entranhada no nariz

Trago a roça bem plantada

Pra servir meu país

Sou, sou desse jeito e não mudo

Aqui eu tenho de tudo

E a vida não é mentira

Sou, sou livre feito um regato

Eu sou um bicho do mato

Me orgulho de ser caipira

Doutor, eu não tive estudo

Só sei mesmo é trabalhar

Nessa casa de matuto

É bem–vindo quem chegar

Se tenho as mãos calejadas

É do arado rasgando o chão

Se minha pele é queimada

É o sol forte do sertão.

Sou, sou desse jeito e não mudo

Aqui eu tenho de tudo

E a vida não é mentira

Sou, sou livre feito um regato

Eu sou um bicho do mato

Me orgulho de ser caipira

Enquanto alguns fazem guerra

Trazendo fome e tristeza

Minha luta é com a terra

Pra não faltar pão na mesa

As vezes vou a cidade

Mas nem sei falar direito

Pois caipira de verdade

Nasce e morre desse jeito

Sou, sou desse jeito e não mudo

Aqui eu tenho de tudo

E a vida não é mentira

Sou, sou livre feito um regato

Eu sou um bicho do mato

Me orgulho de ser caipira

Nenhum comentário:

Postar um comentário